sábado, 30 de janeiro de 2010

Mente Inquieta

Sou o que se chama de pessoa impulsiva.Como descrever? Acho que é assim: Vem me uma ideia ou um sentimento e eu, em vez de refletir , sobre o que me veio , acho quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece agir sobe uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se trata de intuição ,mas de simples infatilidade.Trata se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controla-los.Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta?E também tenho medo de tornar-me adulta demais:eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar sobre o assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso.Não sou madura bastante ainda .Ou nunca serei.

4 comentários:

  1. Olá! Finalmente...
    Estamos todos a crescer, uns mais depressa que outros, uns à chapada, outros aos abraços...
    Sugiro que sigas o coração, com amor, a coisa dá-se.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. ola miga
    Pois é aqui estou eu
    vamos ver no que vai dar

    jokinhas

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Realmente todos nós crescemos diariamente em diversas vertentes. O importante é que consigamos aprender com os erros das acções impulsivas. Ser impulsiva não é grave, grave é errar sempre no mesmo tipo de impulso e não aprender.

    bjs

    PJM

    ResponderEliminar
  4. Bem vinda a este novo mundo!
    Qualquer dia já somos uma comunidade de blogistas fofas lol

    Gosto muito do teu lado infantil e pouco maduro. Acho que mais do que errar ou ser impulssivo, aquilo que é grave é prejudicar os outros e ser mau de forma gratuita.
    Apesar da resmunguice, não és uma pessoa ruim ou com más intenções e isso é o fundamental. O resto vem por acrescimo.

    Beijokas da filhota

    ResponderEliminar